Idosos podem participar de atividade gratuita na Univates

Postado em 30/09/2013 16h20min

Por Tuane Eggers

Desde o início deste semestre, o Programa de Extensão para a Terceira Idade (Peti) da Univates ocorre em nova modalidade gratuita para a população idosa: Atividades Físicas voltadas à Saúde. O objetivo é orientar atividades e exercícios físicos que contribuam para a melhora da aptidão física geral de seus participantes. Além disso, os encontros favorecem momentos de interação social e atividades lúdicas.

Danças, caminhadas, alongamento e ginástica aeróbica estão entre as atividades realizadas. Os encontros ocorrem em grupo, nas tardes de segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h30min, no Complexo Esportivo da Univates. Os exercícios são orientados por acadêmicos e professores do curso de Educação Física, com o objetivo de melhorar a condição neuromuscular, por meio do aumento da força máxima, da potência muscular e da flexibilidade.

Outra melhoria proporcionada pelos exercícios é a condição cardiorrespiratória, por meio da realização de atividades contínuas e de intensidades baixas a moderadas. A nova modalidade também conta com exercícios voltados a atividades funcionais do dia a dia, assim como aqueles que propiciem um aperfeiçoamento do equilíbrio estático e dinâmico.

Os interessados em participar podem efetuar inscrição na Secretaria de Extensão Universitária, sala 110 do Prédio 1. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers