Fies também estará disponível para alunos de Medicina

Postado em 17/01/2014 08h37min

Por Nicole Morás

Candidatos aprovados no processo seletivo para o curso de Medicina da Univates poderão financiar a mensalidade da graduação pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Governo Federal. O beneficiado pode financiar de 50% a 100% do valor do curso, de acordo com sua renda familiar, com taxa de juros de 3,4% ao ano e prazo de carência de 18 meses após a formatura.

O saldo devedor é quitado em até três vezes o período financiado do curso, acrescido de 12 meses.

Para alunos que, após formados, integrarem as Equipes de Saúde da Família, há opção de abatimento mensal de 1% no saldo devedor, ou seja, com oito anos e quatro meses de trabalho o financiamento é quitado. O Fies pode ser solicitado após a matrícula, pela internet – http://sisfiesportal.mec.gov.br/ –, onde também é possível fazer uma simulação.

Processo seletivo abrirá inscrições dia 20

O processo seletivo para as 25 vagas da primeira turma de Medicina da Univates ocorre por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições estarão abertas de 20 de janeiro a 10 de fevereiro, no site www.univates.br/vestibular ou no Setor de Atendimento ao Aluno da Univates – Prédio 9 do câmpus Lajeado. Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e realizado o Enem dos exercícios de 2011, 2012 ou 2013. A taxa de inscrição é de R$ 40,00 e deverá ser paga até o dia 11 de fevereiro. A homologação das inscrições ocorrerá até o dia 13 de fevereiro.

Mais informações pelo e-mail linhadireta@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Texto: Nicole Morás

Aulas de Medicina na Univates terão início em abril