Editora Univates lança mais uma edição da revista Destaques Acadêmicos

Postado em 12/02/2014 09h49min

Por Nicole Morás

Foi lançada, recentemente, a nova edição da revista Destaques Acadêmicos, uma publicação trimestral da Editora Univates e que conta com pesquisas e trabalhos de alunos e docentes da Instituição. O volume cinco do periódico apresenta 23 artigos, resenhas, relatos e cases organizados pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, resultantes de trabalhos de conclusão de curso ou dos projetos de pesquisa mantidos pela Univates. Os trabalhos desse volume são caracterizados pela diversidade de temas e interdisciplinaridade e pela constante busca de inovação.

De acordo com a coordenadora da Editora Univates, Ivete Hammes, é a partir do conhecimento científico que o país vem se desenvolvendo, e de maneira mais intensa em áreas como saúde, tecnologia e relações internacionais. “A pesquisa e sua divulgação vêm trazendo resultados muito significativos, tanto na região do Vale do Taquari como no Estado, no país e mesmo no exterior”, afirma ela.

Além dessa publicação acadêmica, a Editora Univates edita três revistas científicas: Signos, dedicada a propiciar reflexões referentes ao campo da linguagem e à área do conhecimento das Ciências Humanas e do Ensino; Estudo & Debate, que concentra estudos e experiências de planejamento e gestão; e Caderno Pedagógico, que divulga conhecimentos sobre processos educacionais, envolvendo práticas e reflexões teóricas e metodológicas desenvolvidas por docentes e discentes.

Todas as revistas são avaliadas pelo sistema Qualis, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), e possuem Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, por meio do qual os interessados podem submeter os trabalhos para publicação e acompanhar os últimos lançamentos. É possível fazer a leitura dos periódicos em www.univates.br/revistas. Mais informações pelo e-mail editora@univates.br.

A Editora

A Editora Univates, criada em 1996, dedica-se a publicar a produção científica de professores e acadêmicos da Univates. Além disso, presta serviços a empresas, prefeituras, outras Instituições de Ensino Superior e escritores em geral, sendo os autores ou organizadores responsáveis pelo conteúdo publicado e tendo plenos direitos sobre a obra publicada.

Texto: Nicole Morás

Tuane Eggers