Estudante é destaque em evento de pesquisa da Uniritter

Postado em 24/03/2014 15h06min

Por Tuane Eggers

Na próxima terça-feira, dia 25, o estudante de Enfermagem da Univates Ronaldo Hagemann participará da cerimônia de premiação da IX Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (SEPesq) da Uniritter. Ele recebeu destaque no evento, realizado no último mês de novembro, com a apresentação do projeto intitulado “Perfil Epidemiológico dos Óbitos por Condições Crônicas Evitáveis na 16ª Coordenadoria Regional de Saúde/RS”, orientado pelas professoras doutoras Cássia Medeiros e Magali Grave.

De acordo com o estudante, ter participado deste projeto de pesquisa foi e será muito importante para sua vida profissional. “Estudo enfermagem e conhecer o perfil epidemiológico de pessoas acometidas por doenças crônicas aqui na nossa região, além do ato de cuidar, me permitirá desenvolver um olhar ampliado sobre essas condições, como, por exemplo, pensar políticas públicas que possam minimizar essas doenças, visto que cerca de 70% das mortes no Brasil, em 2007, foram atribuídas às doenças crônicas não transmissíveis”, ressalta Ronaldo, destacando que ficou muito feliz com o destaque recebido no evento.

Texto: Tuane Eggers