Univates recebe autoridades e empresários da região em visita ao Centro Cultural

Postado em 10/04/2014 18h45min

Por Tuane Eggers

Na tarde desta quinta-feira, dia 10, a Reitoria recebeu diversas autoridades e representantes empresariais da região do Vale do Taquari para uma visita guiada às obras do Centro Cultural, que tem inauguração marcada para o dia 3 de maio, com show de Gilberto Gil & Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Na ocasião, os convidados conheceram as instalações e as potencialidades da nova Biblioteca e do Teatro da Instituição.

A visita foi guiada pela coordenadora da Biblioteca, Ana Paula Monteiro, e pela coordenadora do Núcleo de Cultura e Eventos da Univates, Ana Lúcia Pretto. Durante a ocasião, os participantes foram informados sobre detalhes técnicos e diferenciais da obra. Após a visita, foram recepcionados no auditório do Prédio 9, onde acompanharam uma apresentação comparativa entre o Teatro da Univates e renomados teatros do Rio Grande do Sul, entre outros detalhes. Para finalizar o momento, foi realizado um coquetel de confraternização.

Uma extensa programação envolvendo diferentes expressões artísticas ocorrerá no Centro Cultural entre os meses de maio e julho. Além de Gilberto Gil & Ospa, também serão realizados a exposição internacional “As Máquinas de Leonardo Da Vinci”; as peças teatrais “Homens de Perto 2” e “Os Melhores do Mundo”; palestra com o teólogo e escritor Leonardo Boff; espetáculo de ballet Giselle, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil; o Teatro Mágico e uma apresentação do Grupo Tholl com Keiton & Kledir.

Detalhes sobre a programação podem ser obtidos com o Núcleo de Cultura, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5326, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Autoridades regionais conheceram instalações da nova Biblioteca e do Teatro da Univates