?A volatilidade das relações humanas virtuais e o descompromisso com o bem-estar do outro no mundo real? é o tema da palestra que o teólogo Leonardo Boff ministra na próxima segunda-feira, dia 12, às 19h30min, em mais uma atividade da programação de inauguração do Centro Cultural Univates.
As obras do palestrante estarão disponíveis para compra no foyer do Teatro, onde Boff receberá o público e realizará um primeiro momento de autógrafos às 18h. Após a palestra, será aberto espaço para perguntas da plateia e, ao final do evento, o palestrante receberá o público em nova sessão de autógrafos no palco.
Os ingressos para a palestra custam R$ 30,00, independente do setor, e podem ser adquiridos no Atendimento ao Aluno da Univates (Av. Avelino Tallini, 171 ? Bairro Universitário, Lajeado) ou pelo site www.ingressorapido.com.br.
O direito a meia-entrada (50% do valor do ingresso) é concedido a estudantes que tenham carteirinha estudantil, jovens com baixa renda comprovada (15 a 29 anos), idosos (acima de 60 anos), doadores de sangue registrados nos hemocentros ou bancos de sangue do Estado e cadeirantes (com reserva de 16 espaços). Serão disponibilizados 40% da capacidade de cada setor para os estudantes beneficiados com o desconto. As carteirinhas e comprovantes devem ser apresentados no momento da compra e na entrada do espetáculo.
Mais informações sobre a programação do Centro Cultural podem ser obtidas com o Núcleo de Cultura e Eventos, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5362, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.
Saiba Mais
Leonardo Boff, natural de Concórdia, Santa Catarina, é teólogo da libertação, escritor, professor e conferencista nos mais diferentes auditórios do Brasil e no exterior, assessor de movimentos sociais de cunho popular libertador, como o Movimento dos Sem Terra e as Comunidades Eclesiais de Base (CEB's), entre outros. Em 1992, ameaçado com uma segunda punição pelas autoridades de Roma, renunciou às suas atividades de padre e se autopromoveu ao estado leigo. É doutor honoris causa em Política pela Universidade de Turim (Itália) e em Teologia pela Universidade de Lund (Suécia) e foi agraciado com o premio nobel alternativo em Estocolmo (Right Livelihood Award). Boff é autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. A maioria de sua obra está traduzida nos principais idiomas modernos.
Texto: Nicole Morás
