Nota de falecimento

Postado em 17/05/2014 08h21min

Por -

A Univates, com grande pesar, comunica o falecimento do professor Paulo Walmor Hoppe, vítima de câncer, ocorrido na noite desta sexta-feira, dia 16. O corpo está sendo velado nas Câmaras Mortuárias do Florestal - Capela C (em Lajeado) e o enterro será às 17h, no Cemitério Evangélico do Florestal.

Hoppe, natural de Lajeado, possuía vínculo com a Univates desde 1989 e atuava junto ao Curso de Ciências Contábeis. Grande mestre, querido e admirado pelos alunos e pelos colegas docentes, além de ser profissional de referência em nossa região, era reconhecido por sua firmeza de caráter. Sua trajetória profissional é marcada pelo envolvimento comunitário em diversas organizações do Vale do Taquari. Na nossa Instituição, foi membro do Conselho Fiscal, Presidente do Conselho de Curadores, membro da Assembléia da Fuvates. Além de ter assumido a presidência da Acil (Lajeado), esteve à frente também do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), foi vice-presidente da CIC Vale do Taquari e vice-presidente regional da Federasul para o Vale do Taquari, além de consultor e conselheiro de outras entidades e empresas.

“O professor Hoppe fará falta não apenas como um grande mestre mas também como conselheiro, como liderança envolvida com sua comunidade e com as causas da Instituição. Era um amigo muito querido de todos”, declara o Reitor da Univates, professor Ney Lazzari.

Hoppe deixa a esposa, Nair Hoppe, e os filhos Felipe Matheus Hoppe e Júlia Cristina Hoppe. A Univates decretou luto oficial de três dias.

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."

Tuane Eggers