Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Gabriela Markus relata experiências e motiva alunos do Pronatec

Por Nathália Braga

Postado em 03/07/2014


Compartilhe

Convidada pelo professor Edson Ahlert, a Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, ministrou, na manhã desta quinta-feira, dia 3, a palestra ?Acredita em ti e voa?. A atividade foi voltada aos alunos dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Enfermagem da Univates, realizados via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego ? Pronatec.

Para iniciar o diálogo, Gabriela mostrou vídeo, feito por um admirador, sobre sua trajetória no maior concurso de beleza do país. Após, contou aos presentes como aconteceu o início da sua carreira como modelo, marcada pelo título de Rainha da Indústria e Comércio do Rio Grande do Sul.

A palestrante relatou que sempre esteve, durante a infância e a adolescência, envolvida com o trabalho na empresa da família, em Teutônia. Ela revela que não acreditava na possibilidade de um dia se tornar Miss, mas acompanhava os concursos pela televisão, e decidiu tentar o título de Miss Rio Grande do Sul após conquistar a competição da Indústria e Comércio. Além disso, a motivação de um profissional de agência de modelos também influenciou na decisão.

Em 2010, ficou na segunda colocação no concurso do estado e, em 2012, tentou novamente, levando o título. ?Participei de novo para tirar a dúvida de que poderia conseguir. Não podemos ter medo?, incentivou Gabriela. Já como representante oficial do Rio Grande do Sul, a próxima etapa da carreira surgiu com a competição de Miss Brasil. Por 15 dias, se preparou para o concurso, em Fortaleza, no Ceará, ao lado de representantes de todos os estados do país. Venceu a disputa e logo se mudou para São Paulo a fim de cumprir a agenda de compromissos de Miss Brasil.

Enquanto portava o título, a Miss atuou como jurada em competições de beleza dos estados do Brasil. ?Foi a melhor parte, pude conhecer diversos locais e agregar muita experiência com isso?, destacou a Miss.

Como representante do país, Gabriela embarcou rumo a Las Vegas para disputar o título de Miss Universo. Entre mais de 80 candidatas, a brasileira ficou com a quinta colocação. Feliz por ocupar um lugar tão próximo à vencedora, ela celebra por chegar tão longe. ?Não ganhei, mas devemos aceitar o que chega até nós, precisamos ter objetivos. Cheguei ao quinto lugar em um concurso enorme, me sinto uma vencedora?, motivou a gaúcha.

Ao fim das experiências em concursos de beleza, Gabriela optou por retornar ao Rio Grande do Sul e seguir com a vida que tinha antes de se aventurar no mundo das misses. Ela diz que sempre esteve consciente do tempo que destinaria aos títulos, e, agora, pretende finalizar a graduação em Engenharia de Alimentos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de seguir no ramo político. ?Gosto de desafios, de coisas difíceis que exijam bastante de mim?, comentou a Miss. Atualmente, a gaúcha realiza palestras e eventos e atua como mestre de cerimônias.

Gabriela finalizou o encontro com os estudantes com um vídeo reflexivo sobre a vida, parabenizando os alunos por estarem buscando especialização. ?Nada na nossa vida é impossível. Pode ser difícil, mas não impossível. Nós precisamos procurar e correr atrás dos nossos objetivos?, completou.

 

Texto: Nathália Braga

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar