Câmpus conta com duas novas lojas Absoluta

Postado em 01/08/2014 16h19min

Por -

A volta às aulas na Univates também traz novidades na área da reprografia. A partir de segunda-feira, dia 4, o câmpus contará com duas novas lojas Absoluta: uma localizada no Estádio Olímpico, sala 111 do Prédio 18, e outra localizada na nova Biblioteca, no terceiro andar, no Centro Cultural. Além disso, o ponto de atendimento do Prédio 11 foi substituído por uma estação de autoatendimento.

O horário de atendimento da nova loja no Estádio Olímpico será das 17h às 22h30min. Já a loja da Biblioteca atenderá das 7h30min às 12h e das 13h30min às 22h15min. Lembrando que os acadêmicos de graduação e cursos técnicos recebem, a cada semestre, dez cópias para cada crédito cursado. Ou seja, se o estudante cursa três disciplinas de quatro créditos, recebe 120 impressões gratuitas, que podem ser descontadas em qualquer um dos postos de atendimento da Absoluta.

Detalhes podem ser conferidos pelo e-mail absoluta@univates.br.

Terminal de autoatendimento conta com valor reduzido

Para facilitar a rotina dos estudantes, as lojas Absoluta oferecem sistema de autoatendimento em terminais e impressoras. Os alunos podem acessar o Ambiente Virtual, o e-mail da Univates, utilizar pen drive ou imprimir seus documentos diretamente do computador, mediante o fornecimento do seu código de aluno e senha. O valor da impressão não precisa ser pago na hora, podendo ser descontado via boleto de mensalidade.

Os terminais estão disponíveis nas lojas nos Prédios 1, 7, 9, 11, 12, 16 e 17. O valor dos serviços realizados no balcão é de R$ 0,13 por cópia. Já o valor da cópia nesse serviço custa R$ 0,11.

Sistema de encomendas do Ambiente Virtual

Os acadêmicos podem realizar sua encomenda por meio do Ambiente Virtual, retirando o material na loja desejada, sem a necessidade de retirar senha para atendimento. O valor da cópia nesse serviço é de R$ 0,11.

Orientações gerais

· A encomenda pode ser realizada via internet diretamente do Ambiente Virtual, clicando na impressora que aparece ao lado do texto. Caso o aluno não possua mais cotas de impressão, o valor será cobrado no boleto da mensalidade.

· O material a ser impresso deve ser enviado com no mínimo um turno de antecedência, conforme os horários abaixo:

· envio até às 8h, disponibilidade para retirada a partir das 13h15min do mesmo dia;

· envio até às 13h15min, disponibilidade para retirada a partir das 19h do mesmo dia;

· envio até às 19h05min, disponibilidade para retirada a partir das 8h do dia seguinte.

· Textos disponibilizados pelos professores podem ser impressos diretamente do Ambiente Virtual e retirados na Absoluta. Lembrando que serviços adicionais (encadernação) devem ser descritos no campo Observações, sendo esses materiais somente entregues mediante pagamento no ato da retirada.

Autoatendimento conta com valor reduzido

Tuane Eggers