Para se beneficiarem de desconto, estudantes devem apresentar Cartão Institucional na entrada de eventos

Postado em 20/08/2014 14h08min

Por Tamara Bischoff

A Univates comunica aos estudantes que, para terem direito ao desconto de 50% no valor dos ingressos para eventos realizados no seu Centro Cultural, devem, obrigatoriamente, apresentar o Cartão Institucional (válido como carteirinha estudantil), com o selo do DCE atualizado, na compra de ingressos e na entrada dos eventos.

Somente o selo comprova a condição de estudante, pois o Cartão Institucional é utilizado, também, por pessoas que possuem outros tipos de vínculos com a Instituição. A falta da apresentação do Cartão com o selo do DCE implicará no pagamento do valor integral do ingresso.

A Instituição informa também que parte dos shows/espetáculos que estão sendo realizados no Teatro são trazidos por produtoras que locam o espaço e que, por exigência contratual, atendem as políticas de venda de ingressos com desconto, disponíveis no endereço http://www.univates.br/cultura/teatro/politica-de-descontos.

Como solicitar ou retirar o Cartão Institucional

Nos meses de agosto e setembro, a Univates está realizando a entrega e confecção do Cartão Institucional na nova Biblioteca. No mesmo local, poderão ser feitas as fotografias de quem ainda não possui o Cartão. O atendimento ocorre das 7h30min às 12h e das 13h às 22h30min, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados.

O Cartão Institucional, emitido para todas as pessoas com vínculo com a Instituição, é válido para os serviços internos, como acesso à Biblioteca, ao Bicivates, registro de presença em eventos promovidos pela Instituição, entre outros.

Foram confeccionados somente cartões para alunos que possuem foto no sistema de gestão acadêmica. Por isso, os alunos que não contam com fotografia cadastrada no sistema devem se dirigir à Biblioteca para que seja feita a foto. Em caso de perda ou extravio, a segunda via deverá ser solicitada por protocolo e será cobrada.

Selo deve ser retirado no DCE

O Cartão Institucional funciona também como identidade estudantil, substituindo a antiga carteirinha confeccionada pelo Diretório Central do Estudantes (DCE). Os estudantes que desejam utilizar o cartão para usufruir de benefícios como a meia-entrada deverão dirigir-se à sala 400 do Prédio 9 para retirarem o selo que atesta a matrícula do aluno no ano corrente.

Texto: Tamara Bischoff

Tuane Eggers