Museu Regional do Livro: espaço para descobrir a história do Vale do Taquari

Postado em 10/09/2014 15h34min

Por Tuane Eggers

O Museu Regional do Livro está localizado em novo espaço: na entrada da Biblioteca, junto ao Centro Cultural Univates. O ambiente armazena livros e revistas que compuseram a história de leitura da região do Vale do Taquari desde a sua formação até o início da década de 1960.

O espaço recebe visitas de escolas interessadas em descobrir a história da região por meio dos livros, almanaques, dicionários e revistas de moda e de cinema dos anos 40 e 50. A novidade, após a mudança, é que a turma será recebida com os materiais separados de acordo com o seu interesse. Além disso, o Museu Regional do Livro também voltará a promover exposições temáticas, em ambientes do Centro Cultural.

O local é aberto ao público e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Interessados podem agendar visitas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5982, ou pelo e-mail museudolivro@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Local reúne livros e revistas, entre outros materiais que compuseram a história da leitura do Vale do Taquari