Curso de Gestão Financeira com titulação internacional é nova opção na Univates

Postado em 03/10/2014 13h45min

Por Nicole Morás

Uma formação de curta duração que permite ao aluno rápida inserção no mercado de trabalho. Assim é o curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira que passará a oferecido pela Univates em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, de Portugal, em mais uma ação de internacionalização da Instituição. O curso é uma das duas novas opções do Vestibular de Verão, que ocorre no dia 30 de novembro.

De acordo com o coordenador do curso, professor Gabriel Machado Braido, os alunos terão a opção de realizar um semestre adicional no país europeu para a obtenção de diploma, válido tanto no Brasil como em Portugal. “O diplomado poderá atuar em organizações diversas, com ou sem fins lucrativos, na área pública ou privada, podendo exercer, ainda, atividades como executivo e consultor financeiro”, destaca.

O tecnólogo formado em Gestão Financeira é capaz de aplicar métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros no planejamento para captação e investimentos de recursos empresariais, na controladoria e trabalhando em diferentes cenários e ambientes organizacionais de uma empresa. Atento às mudanças econômicas e tecnológicas e com vistas à otimização dos investimentos e recursos, esse profissional analisa demonstrações financeiras e elabora estudos de viabilidade, subsidiando, assim, o processo de tomada de decisões nas organizações.

As atividades do curso de Gestão Financeira serão realizadas num total de 1.800 horas, no turno da noite, em salas temáticas e laboratórios, como o Escritório Modelo de Ciências Contábeis. Inscrições para o Vestibular podem ser feitas de 27 de outubro a 24 de novembro, sendo possível também o ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Detalhes sobre o curso estão disponíveis no site www.univates.br/graduacao/gestao-financeira. Mais informações pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Texto: Nicole Morás

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira tem opção de dupla titulação