Expovale é palco de entrega de premiação de concurso de mobiliário urbano

Postado em 12/11/2014 08h31min

Por Assessoria de Imprensa Expovale/Acil

Os três grupos de acadêmicos ganhadores do 1º Prêmio de Design Construmóbil Univates (Desmob) receberam premiação nesta terça-feira à noite, dia 11. A cerimônia ocorreu na Praça de Alimentação da 19ª Expovale e marcou a entrega dos cheques de R$ 2.500,00, R$ 1.500,00 e R$ 750,00, respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro lugares.

“Nosso objetivo é aproximar o universo acadêmico do profissional. E o tema desta primeira edição foi focado no mobiliário urbano, justamente para que os participantes interagissem com o mundo real”, destacou o presidente da Construmóbil 2013, André Kielling.

Os vencedores comemoram a iniciativa. “É uma iniciativa muito importante para os estudantes. Foi nossa estreia em concurso e depois desse já nos encorajamos a participar de outros”, comentou Lucas Sulzbach. Para seu colega Henrique Caumo, “é também uma forma de avaliar o trabalho e saber que o projeto é viável”. O grupo deles, composto ainda por Pedro Rosalen Tibola e Maurício Zuchetti, foi o que apresentou o melhor projeto de mobiliário urbano para a cidade de Lajeado. Os trabalhos dos participantes tinham que conter cinco elementos de mobiliário urbano: bancos, parada de ônibus, postes de iluminação, lixeiras e bicicletário.

O evento contou com a presença do presidente da 19ª Expovale, Reni Nunes Machado; presidente da Construmóbil 2015, Clécio Vargas; representante da Univates, arquiteta Ivana Lazzaron; presidente da Acil, Alex Schmitt; e arquiteta da Prefeitura de Lajeado, Josi Baron.

Os vencedores:
1º lugar

- Henrique Luis Viecelin Caumo
- Pedro Rosalen Tibola
- Lucas Rogério Sulzbach
- Maurício Zuchetti

2º lugar
- Débora Bergmann
- Júlia Helena Bronstrup
- Letícia Chiesa Giovanella
- Priscila Roehsler

3º lugar