Os Espaços Arte da Univates contam com novidades. Até o dia 20 de agosto é possível acompanhar, no Prédio 3, a exposição ?A diversidade assimétrica dos sentimentos?, composta por pinturas do grupo Despertando a Arte, do município de Relvado.
O Prédio 7 recebe o ensaio fotográfico ?Vendedora de sonhos?, realizado por Ismael Diedrich e Zoraia Sesti Lahude, da cidade de Estrela. Já no Prédio 8 estão expostas fotografias da lajeadense Débora Bouvié. Ela busca retratar detalhes despercebidos aos nossos olhos, mas que significam muito para a cultura do país em que o registro foi feito.
Em dois dos andares do Prédio 9 também estão expostas obras. No primeiro espaço, Cissa Theves apresenta telas compostas por óleo e acrílico. A exposição ?Psicodelia artística? estará na Instituição até o dia 9 de setembro. Já no quarto andar, Roberta Knecht mostra o ?Lado humano de um cão?, fotografando animais da Apama.
Com organização do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Univates, no hall do Prédio 11 é possível conferir maquetes e pranchas dos alunos de Trabalho de Conclusão de Curso do primeiro semestre de 2015.
Além disso, a mostra ?Bando de barro: cerâmica no céu? integra o cenário do laguinho. São pássaros de cerâmica que buscam aproximar o universo da arte ao espaço cotidiano. A exposição sugere uma metáfora: pássaros em migração, que envolve itinerância, expansão e extensões.
Texto: Ana Amélia Ritt
