Medicina: Univates assina convênio com a Unicred VTRPP para financiamento

Postado em 28/03/2016 11h47min

Por Nicole Morás

Como alternativa ao Financiamento Estudantil (Fies) para os alunos de Medicina, a Univates fechou um convênio com a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos do Rio Grande do Sul do Vale do Taquari, Rio Pardo e Produção (Unicred VTRPP).

Todo processo de análise de crédito, simulações, análise de documentação e contratação será feito pela Unicred, sem envolvimento da Univates. O primeiro documento da lista de documentos é uma Declaração de Aptidão, que os interessados devem solicitar por meio de abertura de protocolo no Universo Univates -  Documentos - Declarações Financeiras.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos seus e dos pais (proponentes): para análise, declaração de aptidão, fornecida pela Univates; declaração do Imposto de Renda ou contracheque do proponente e do cônjuge, se houver; RG e CPF, do aluno, do proponente e do cônjuge, se houver; matrícula atualizada de imóvel; comprovante de residência do proponente e do aluno; certidão de casamento, se houver; documentos da empresa do proponente, se houver. Após enquadramento, caso seja utilizado imóvel como garantia, deve ser apresentado laudo técnico de engenheiro de avaliação do imóvel com foto e matrícula atualizada.

Mais informações podem ser obtidas com a Unicred pelo (51) 3748-6637.

Palestra sobre Cenários Econômicos
Na próxima segunda-feira, dia 4, a Univates, em parceria com a Unicred VTRPP, realiza uma palestra sobre educação financeira com abordagem nos cenários econômicos e seus reflexos na atualidade e no planejamento do futuro para alunos, docentes dos cursos de Medicina e Odontologia e cooperados da Unicred Vales do Taquari, Rio Pardo e Região da Produção. O evento ocorre a partir das 19h45min, no auditório do Prédio 7. Inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/agenda/inscricoes.

Texto: Nicole Morás

Univates assina convênio com o Unicred VTRPP para financiamento