UCAM estuda parceria com o curso de Medicina

Postado em 12/05/2016 09h14min

Por Artur Dullius

A Univates recebeu, na última semana, a visita de representantes da Universidade Católica de Múrcia (UCAM), da Espanha. Haigli Haas Heissler, consultora da UCAM no Brasil, e Ignacio Aloise, diretor da Universidade, vieram à Instituição discutir possibilidades de parcerias, principalmente com o curso de Medicina.

Na pauta, havia discussão de parcerias para a mobilidade de alunos de graduação e pós-graduação e de professores, além da realização de pesquisas em conjunto. “Esse foi o primeiro encontro para as instituições se conhecerem e criarem o primeiro vínculo. A partir de agora, os contatos continuam para de fato ser assinado um memorando de entendimento entre as duas instituições de Ensino Superior”, afirma Viviane Bischoff, gerente da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII).

Conforme Viviane, o curso de Medicina foi uma área em potencial identificada pela instituição espanhola. “Identificamos algumas áreas da saúde, como, por exemplo, o alto rendimento esportivo, que pode ser trabalhado amplamente nos cursos de Medicina, Fisioterapia e Educação Física. Essa é uma área forte na universidade espanhola e que interessa à Univates”, comenta, destacando que há interesse em outros cursos também.

Após a conversa, os representantes fizeram tour pela Instituição. Além dos espanhóis, participaram da reunião o reitor da Univates, professor Ney Lazzari, a pró-reitora de Ensino, professora Luciana Fernandes, a gerente da AAII, Viviane Bischoff, o coordenador do curso de Medicina, professor Luis Fernando Kehl, e o professor Marcos Frank.

Texto: Artur Dullius
Haigli e Aloise

Elise Bozzetto

Reunião pautou discussão de parcerias para mobilidade de alunos e professores