Professora participa de Encontro Mundial sobre Ensino de Português

Postado em 05/08/2016 09h46min

Por Ana Amélia Ritt

Nos dias 19 e 20 de agosto, ocorre o 5º Encontro Mundial sobre o Ensino de Português (Emep), organizado pela American Organization of Teachers of Portuguese (AOTP) e pela Fundação Focus Brasil. Na oportunidade, a professora do curso de Letras da Univates Grasiela Bublitz apresentará o Fórum de Formação de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional, atividade que integra o projeto de extensão Veredas da Linguagem. O evento ocorre na Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos. 
 
A atividade reúne tradutores e professores de português de todo o mundo que atuam no ensino da Língua Portuguesa como língua estrangeira, língua de herança e língua materna. “Não é só um momento que será usado para apresentar o que é feito aqui, mas uma forma de conhecer novas metodologias e o que é feito em outros locais”, declara Grasiela.
 
Saiba mais
 
O Fórum de Formação de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional é uma atividade decorrente do eixo Linguagem e Ensino do projeto de extensão Veredas da Linguagem. Nesse projeto, o português é ensinado a estrangeiros. As aulas são gratuitas e realizadas a partir de debates quinzenais entre acadêmicos e professores da Univates, além de demais interessados. 
 
Texto: Ana Amélia Ritt
Professora Grasiela apresentará projeto da Univates em evento internacional.

Ana Amélia Ritt

Notícias Relacionadas