Encontro de craques no Estádio Olímpico da Univates

Postado em 07/11/2016 13h23min

Por Artur Dullius

No dia 10 de dezembro, às 11h, o Estádio Olímpico da Univates recebe o jogo de futebol do ano. Realizado em parceria entre o Grupo Independente, Richter Gruppe, Univates e o jogador do Grêmio Fred Xavier, o “Craques Solidários” reunirá mais de uma dezena de craques do presente e do passado para um jogo de futebol beneficente.

Já estão confirmados jogadores como o ex-zagueiro colorado Bolívar, o zagueiro do atual plantel gremista Fred, além de atletas como Marcos Assunção, Paulo Baier e Luis Mário. A lista ainda não está completa e outros nomes devem ser anunciados nos próximos dias.

O reitor da Univates, Ney Lazzari, lembra que é papel da universidade promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, seja debatendo o assunto, ampliando o acesso ao ensino para todos ou até mesmo apoiando iniciativas como esta. “É motivo de grande orgulho para a Instituição ser parceiro de um evento como o Craques Solidários, oferecendo à comunidade um belo espetáculo em um estádio que foi construído com muita dedicação para colocar o Vale do Taquari na rota de grandes eventos. Acreditamos na inclusão, tanto que ela é um dos objetivos no planejamento estratégico que norteia a Univates para os próximos anos”, afirma Lazzari.

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 20,00 no Posto Faleiro, Posto Fascina, DMF Esportes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Lajeado, Casa Americana de Estrela, Moda Esporte em Santa Clara do Sul, Tonho Automóveis, Teatro Univates, Lojas Dullius em Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio e no Grupo Independente em Lajeado.

No dia do evento, o participante deve levar um quilo de alimento não perecível. Além de concorrer a brindes, o torcedor ganha também o estacionamento na Univates. Toda a renda arrecadada com os ingressos será destinada para a Apae Lajeado. As confirmações e informações atualizadas do evento podem ser conferidas na fanpage Craques Solidários.

Entre as presenças confirmadas estão:
Fred Xavier – um dos organizadores do evento, atualmente joga no Grêmio, mas teve passagens por Goiás, Figueirense, São Caetano, Juventude e futebol belga;
Bolívar – conhecido como General, foi um dos destaques do Inter nas conquistas da Copa Libertadores da América de 2006 e 2010;
Marcos Assunção – teve passagens por Santos, Flamengo, Palmeiras, futebol espanhol e seleção brasileira;
Fernando Menegazzo – ex-volante do Grêmio e da seleção brasileira;
Washington – o Coração Valente é o maior goleador da história do Campeonato Brasileiro, com 34 gols. Vestiu a camisa da seleção brasileira;
Walter – atualmente no Goiás, o jogador já vestiu a camisa do Inter e do Atlético Paranaense;
Renan – ex-goleiro do Inter, hoje veste a camisa do Goiás na Série B do Brasileiro;
Leandrão – ex-atacante do Inter e do Brasil de Pelotas, atualmente está no Vasco;
Árbitro Margarida – conhecido como árbitro-show, o ex-aspirante à Fifa promete roubar a cena com sua irreverência ao apitar;
Paulo Baier – maior artilheiro da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 106 gols;
Luis Mário – ex-atacante do Grêmio. Participou decisivamente da campanha do título da Copa do Brasil de 2001, com dois gols no primeiro jogo da decisão;
Everton Giovanella – atual presidente do Lajeadense, teve destaque pelo Celta de Vigo, da Espanha;
Patrício – lateral-direito de destaque no Grêmio entre 2005 e 2007.

Texto: Artur Dullius
Partida beneficente contará com a presença de grandes nomes do futebol nacional

Tiago Silva