Nenhum de Nós estreia show acústico no Teatro Univates

Postado em 11/11/2016 11h23min

Por Tiago Silva

Melodias marcantes, arranjos caprichados e letras cheias de significado — no melhor estilo do rock anos 80. Tudo isso esteve presente no show acústico “1 + 2 = 30”, que a banda Nenhum de Nós estreou na noite dessa quinta-feira, 10, no Teatro Univates. O espetáculo marca os 30 anos de carreira dos músicos.

Com mais de 1,9 mil shows e participações em festivais na bagagem, além de milhares de discos vendidos, o Nenhum de Nós mantém a mesma formação desde o início do grupo, em 1986. O entrosamento de palco mostrado pelo vocalista Thedy Corrêa, os guitarristas Veco Marques e Carlos Stein, o tecladista João Vicenti e o baterista Sady Homrich envolveu o público, que lotou o Teatro para assistir à apresentação dos músicos porto-alegrenses.

O show começou às 21h15min. A primeira canção, “Sobre o Tempo”, parece ter sido minuciosamente escolhida para abrir a noite de clássicos do rock gaúcho. Entre uma música e outra, o vocalista conversava com a plateia, que cantava em coro o refrão de cada música e demonstrava um carinho especial toda vez que João Vicenti pegava seu acordeon — o Nenhum de Nós foi pioneiro ao introduzir o instrumento no rock brasileiro.

“A gente pensou: o que fazer para comemorar nossos 30 anos? E tivemos esse insight”, disse Thedy, ao explicar que o nome do show, “1 + 2= 30” é uma homenagem aos primeiros acústicos da banda. “A Nenhum de Nós foi a primeira banda de rock brasileiro a fazer um acústico, mas não era nada fácil naqueles tempos”, lembrou o vocalista, que junto com seus parceiros lançou, no mês passado, a biografia da banda, "Nenhum de Nós - A Obra Inteira de Uma Vida".

Profissional de logística, o lajeadense Fabrício Brandão faz uma análise do porquê da longevidade da banda:  “O Nenhum de Nós tem um rock agradável e um público que se mantém fiel. Não é uma banda de momento, que explode e depois some”, afirma ele, que acompanhou o show com a esposa, Danusa Vicente, e a filha do casal, Eduarda.

“Trouxe a pequena para fazê-la gostar de música boa, né?”, brinca o pai, colecionador dos álbuns da banda. “Devo ter uns 10 deles. Coloco no carro para ver se ela gosta [se referindo à filha]. Tem umas músicas que ela diz: ‘Pai, volta, pai, bota naquela de novo’”, conta Brandão, orgulhoso.

Próximas atrações do Teatro

Na próxima sexta-feira, dia 18, o grupo Os Melhores do Mundo apresenta o espetáculo Notícias Populares – Edição Extra, a partir das 21h, no Teatro Univates. O humor do grupo busca inspiração na observação do cotidiano. O espetáculo apresenta fatos corriqueiros, histórias dramáticas, personalidades, entretenimento, política e tudo mais que couber em um palco-jornal, que retrata com humor o mundo atual, em que a notícia nos persegue 24 horas por dia, incansavelmente. Os ingressos, a partir de R$ 55,00 (meia-entrada), podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates ou pelo site da Blueticket.

Já no dia 2 de dezembro, o Teatro Univates recebe a peça GPS Gaza, a partir das 20h. Com duas atrizes e uma tela, diferentes vozes, projeções e cenas que vão do cômico ao dramático, o espetáculo faz referência à conhecida Faixa de Gaza, no Oriente Médio. Porém, a peça não se debruça apenas sobre os problemas de judeus e palestinos: percorre o mundo – em grandes guerras ou nos conflitos cotidianos da convivência –, em locais onde até Deus é vendido de acordo com interesses políticos e econômicos. As entradas, a partir de R$ 20,00, podem ser adquiridas na bilheteria do Teatro ou no site www.ingressorapido.com.br.

O horário de atendimento da bilheteria é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 22h30min. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Texto: Tiago Silva

Tiago Silva

Fabrício e Danusa levaram a filha para conhecerem a banda