Curso aborda técnicas de preparo de drinques e coquetéis para o verão

Postado em 14/11/2016 17h44min

Por -

O curso de educação continuada Drinques e coquetéis para o verão - 3ª edição, oferecido pela Univates, é “uma boa pedida” para ajudar os participantes no preparo de drinques clássicos para servir em um encontro informal ou em ocasiões especiais. A aula prática ocorre no dia 25 de novembro, das 19h15min às 22h30min.

Os participantes terão a oportunidade de aprender as receitas — desde as mais clássicas, como Margarita, até as mais diferentes e sofisticadas — com Alexandre Hoss, que ministra cursos de coquetelaria internacional pela Associação Brasileira de Bartenders e cursos rápidos na Associação Gaúcha de Bartenders.

A atividade é voltada a profissionais que atuam em restaurantes, estudantes da área gastronômica e demais interessados. Todos devem ter 18 anos ou mais para participar. Na Cozinha Pedagógica da Univates (sala 516 do Prédio 9), mais de 15 formas de preparo de coquetéis e drinques serão abordadas, entre elas Galaxy Cocktail, Margarita, Frozen Daiquiri de morango, Sex on the Beach e White Russian.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de novembro, no Núcleo de Educação Continuada (sala 110 do Prédio 1) ou pelo site www.univates.br/inscricoes/educacaocontinuada. O investimento é de R$ 138,00 à vista, ou parcelado em 1 + 1  de R$ 69,00, via boleto bancário. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser solicitadas no Núcleo de Educação Continuada, pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramal 5336, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

O quê: curso “Drinques e coquetéis para o verão - 3ª edição”
Quando: dia 25 de novembro, das 19h15min às 22h30min
Inscrições: até 16 de novembro
Investimento: R$ 138,00 à vista, ou parcelado em 1 + 1  de R$ 69,00, via boleto bancário