Poemas, fotografias e materiais recicláveis compõem exposições pelo campus

Postado em 08/03/2017 12h10min

Por Artur Dullius

Preocupado com seu tempo, o artista Yan Zigler elabora sua arte com atenção dedicada ao remanejamento sustentável. A produção das obras acontece a partir de madeiras de demolição e sucatas que não servem mais para as funções originais e são então repaginadas. 
 
“Desde que me conheço por gente eu sou arteiro, isso está no DNA. Somos de uma geração que deve debater a ecologia. O tema sempre me chamou a atenção, então, uni minhas duas paixões, a preservação nativa e a arte”, comentou Zigler enquanto organizava a distribuição cromática das obras. A exposição “Limites Indefinidos do Nada” está instalada no Espaço Arte 3 e integra a lista de exposições exibidas pelo campus da Univates no mês de março. 
 
Já os desenhos e imagens produzidos por Paulo Frydman foram criados digitalmente, por uma técnica desenvolvida pelo artista, utilizando seus dedos ou uma caneta digital na produção das figuras. Com desenhos feitos em aplicativos de mídias móveis, exibe suas obras no Espaço Arte do Prédio 7.
 
Escritor, poeta e cronista, Everton Goullar expõe sua obra no Espaço Arte do Prédio 8. Durante dez meses, o artista buscou formas e ritmos para seus poemas e, nesse tempo, surgiu o conjunto de poemas que ele chama carinhosamente de “porções do universo”. É desse conjunto que ele retirou dez poesias para expô-las aos interessados em apreciar sua produção artística. 
 
Por fim, no Prédio 11 estão expostas as fotografias da estudante de Jornalismo Bruna Alves, que apresenta registros de uma experiência no município de Montanhas, Rio Grande do Norte, durante o Projeto Rondon. As imagens foram capturadas durante a operação Forte dos Reis Magos, realizada em julho de 2016.
 
Mais informações podem ser conferidas pelo site www.univates.br/cultura ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.
 
Texto: Artur Dullius
Zigler elabora sua arte com atenção dedicada ao remanejamento sustentável

Artur Dullius

Materiais ficam disponíveis durante o mês de março

Artur Dullius

Materiais ficam disponíveis durante o mês de março

Artur Dullius

Materiais ficam disponíveis durante o mês de março

Artur Dullius

Notícias Relacionadas