------A desigualdade social brasileira e dificuldades financeiras foram temas propostos para a redação. Em relação ao primeiro tema, foi sugerido ao candidato elaborar um texto dissertativo-argumentativo em que comentasse a desigualdade social brasileira, analisando algumas de suas manifestações e formas viáveis de amenizá-las.
------Já em relação ao segundo tema, o candidato poderia desenvolver um texto narrativo-reflexivo contando uma experiência pessoal devido a dificuldades financeiras. O candidato deveria apresentar as causas do problema vivido, apontando como conseguiu solucioná-lo e que implicações esta experiência teve no seu crescimento pessoal.
------A prova foi aplicada simultaneamente no campus central, em Lajeado, e nas Unidades localizadas nos municípios de Encantado e Taquari. Todos os candidatos receberam uma calculadora de brinde.
------Disputando vaga para o curso de Análise de Sistemas, Lucas Bellin, 17 anos, foi o primeiro a concluir a prova no campus central. Saiu 1h30min depois do início do exame. “Me preparei bastante. Achei fácil, a calculadora ajudou”, comentou.
------A segunda a deixar a sala foi Taís Johan. “A prova foi muito bem elaborada, com informações bem atuais”. Tendo se inscrito para Jornalismo, Taís disse que fez a prova “somente por curiosidade”. No Vestibular de Inverno do próximo ano pretende entrar novamente na disputa.
------LISTÃO DE APROVADOS - A divulgação da relação de classificados está prevista para quarta-feira (dia 17), às 17h. No entanto, caso o processo de correção seja concluído antes, a publicação dos aprovados pode ser antecipada. Ela será disponibilizada no site da UNIVATES.
------Para ver o gabarito da prova deste domingo, clique aqui.
------Para conferir outras informações sobre o Vestibular de Verão, clique aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação
