O trabalho vem sendo desenvolvido desde o início do semestre e os acadêmicos, divididos em grupos, já produziram campanhas de Responsabilidade Social para o Banco de Sangue, a Casa de Passagem e a Saidan, e de Varejo para Cooperativa Languiru, Farmácia Drogativa e New Tintas Indústria e Comércio Ltda. Toda a atividade sempre contou com o apoio e orientação das agências Attitude, Dobro e Íntegra. De acordo com a professora Elizete Kreutz, que ministra a disciplina, a iniciativa permite aos alunos demonstrar o nível de habilitação adquirido, o aprofundamento temático e a prática dos conhecimentos teóricos. "A atividade também um estímulo à produção científica e à consulta de bibliografia especializada, bem como para o aprimoramento da capacidade de interpretação e crítica", declara a docente.
Nesta última etapa da atividade, os alunos criaram e desenvolveram campanhas institucionais para a empresa Senfter - Sinos dos Alpes Alimentos Ltda, indústria de alimentos embutidos sediada em Bom Retiro do Sul, cuja matriz localiza-se na Itália, sob orientação da Agência Attitude Comunicação e Marketing; para a Solis - Cooperativa de Soluções Livres, cooperativa de serviços voltada para o desenvolvimento de softwares livres, supervisionada pela Agência Dobro Comunicação; e para a Prefeitura de Lajeado, com orientação da Agência Íntegra Comunicação e Planejamento.
Conforme a docente, o trabalho proporciona aos estudantes a participação em duas situações simuladas e reais de vida e trabalho vinculadas à sua área de formação, bem como a análise crítica das mesmas. "O aluno tem a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho e as agências de comunicação e empresas têm a oportunidade de conhecer a competência e o desempenho dos futuros profissionais", disse Elizete.
Fonte: Setor de Marketing e Comunicação