Polo Univates EAD de Encantado será inaugurado no dia 12

Postado em 07/03/2018 09h47min e atualizado em 07/03/2018 09h50min

Por Artur Dullius

Mais um polo Univates EAD será inaugurado no dia 12 de março, às 19h. Dessa vez o município de Encantado passa a receber, de forma oficial, as atividades de Ensino a Distância da Universidade do Vale do Taquari. A estrutura fica localizada na Travessa Fidele Ergilis Sana-Gildo, 41, sala 202, Centro. A parceria foi firmada no dia 25 de janeiro, por meio de convênio com a Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e).

Nicole Morás

Dessa forma, a Universidade amplia ainda mais suas ações no município. Atualmente Encantado sedia o Centro de Estudos de Biogás e Energias Renováveis (Ceber). A Instituição também estuda uma possível aproximação com a área da saúde, para que estudantes, especialmente do curso de Medicina, possam realizar atividades práticas no município.

Agora a educação a distância da Univates está presente em dez cidades: Encantado, Serafina Corrêa, Venâncio Aires, Soledade, Bom Retiro do Sul, Estrela, Taquari, Guaporé, Teutônia e Arroio do Meio, além do polo matriz, em Lajeado.

Inscrições abertas

Em 2018 são oferecidos 13 cursos de graduação e tecnológicos, com mensalidades a partir de R$ 272,60. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia. Administração e Ciências Contábeis são os dois bacharelados disponibilizados. As opções de Superior de Tecnologia são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e Processos Gerenciais.

As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/ead. As aulas iniciam no dia 5 de março. Mais informações sobre os cursos e as provas de seleção podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.