Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Meio Ambiente

Exposição aborda a colonização do rio Taquari

Por Ana Amélia Ritt

Postado em 27/03/2018


Compartilhe

O estado do Rio Grande do Sul passou por diversas mudanças até chegar à formação geopolítica atual. Os rios tiveram papel importante nos movimentos humanos e nas transformações da paisagem. Na região geopolítica do Vale do Taquari, o rio Taquari e seus afluentes propiciaram a sobrevivência e o estabelecimento de diferentes sociedades em suas margens.

Esse é o cenário que compõe a exposição “Colonizações do Rio Taquari”, disponível para visitação no Museu de Ciências da Univates até 13 de julho. Conforme o funcionário do MCN Luís Carlos Scherer, o tema busca dar voz a grupos com representatividade “abafada” nos contextos histórico e local abordados, como escravizados, indígenas e lavradores nacionais. “São grupos de grande relevância local, porém pouco documentados, que moldaram a região onde estamos inseridos hoje”, explica.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar