Na segunda consulta, preferencialmente agendada para o turno da manhã, será realizada a coleta de sangue periférico para análises bioquímicas e moleculares. Após a coleta, o paciente recebe um lanche.
Os benefícios do estudo serão obtidos a longo prazo e serão divulgados para a população em forma de artigos científicos. Não haverá benefício direto para o paciente, apenas receberão os resultados dos exames laboratoriais (glicose, perfil lipídico, TGO, TGP, gama GT, para avaliar a função hepática, e creatinina e ureia para avaliar a função renal), realizados por meio da coleta sanguínea.
O estudo está de acordo com as normas vigentes na Resolução CNS 466/2012, que rege as pesquisas com seres humanos, e possui aprovação da Câmara e do Comitê de Ética em Pesquisa (Coep/Univates: 2.502.199).
O projeto, coordenado pela professora Verônica Contini, está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates. Interessados podem contatar a equipe da pesquisa, pelo e-mail nutrigeneticauni@gmail.com, e agendar a consulta.
