Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Esporte

Altos voos de pequenos atletas

Por Artur Dullius

Postado em 16/06/2018


Compartilhe

Era pouco depois das 8h da manhã quando começaram a surgir os primeiros saltos no Complexo Esportivo da Univates. O início da 11ª Copa Escolar de Ginástica de Trampolim estava previsto para às 10h, mas o período de aquecimento se fez necessário na gelada manhã deste sábado, 16.

Na lista de ginastas, mais de 230 jovens atletas, com idade entre 4 e 18 anos, aguardavam pela vez de se apresentarem nos aparelhos trampolim, minitrampolim e tumbling. Os atletas foram divididos nas seguintes categorias: pré-nível (até 6 anos), nível 1 (a partir de 7 anos), nível 2 (atletas que já atingiram determinada pontuação no nível 1) e nível 3 (destinada a atletas que já alcançaram a pontuação do nível 2).

Conforme o treinador da equipe de ginástica da Univates, Marcos Minoru, a Copa Escolar serve com um parâmetro para analisar o desenvolvimento do atleta dentro do esporte. “O Rio Grande do Sul é o único estado do país que tem um programa educativo voltado para o desenvolvimento da ginástica. Temos tudo para sermos uma das grandes potências dentro da modalidade futuramente”, explica Minoru.

Neste ano, a etapa contou com a participação de nove equipes do Rio Grande do Sul: Colégio Evangélico Alberto Torres e Madre Bárbara, de Lajeado; Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul; Prefeituras dos municípios de Estrela, Travesseiro e Nova Bréscia; Centro de Treinamento Esportivo (Cete) e Ipanema Sports, de Porto Alegre; além da Univates como entidade-sede.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar