[article=2091|Confira o gabarito].
Na redação, baseados no texto "A inculta e bela", de Nilson Souza, os vestibulandos puderam optar entre as seguintes propostas: escrever um relato sobre o seu próprio processo de alfabetização; redigir uma carta argumentativa direcionada ao cronista, contando o que mais chamou atenção no texto e concordando ou discordando do ponto de vista do autor; ou ainda, criar uma redação dissertativa argumentativa respondendo às questões “o que eu aprendi ou gostaria de ter aprendido nas aulas de português do ensino fundamental e médio e de que forma isso contribuiu com minha formação geral?”.
Os cursos com maior número de inscritos foram Administração, Direito, Ciências Contábeis, Biomedicina, Educação Física e Enfermagem. A primeira vestibulanda a terminar a prova, Patrícia Müllich, 18 anos, de Lajeado, considerou o exame difícil. "Fiz o vestibular de inverno e acabei não me matriculando. Desta vez a prova foi mais difícil, nem faço idéia se fui bem ou não", conta Patrícia. Candidata a uma vaga para o curso de Contábeis, o que preocupou Patrícia foi a redação.
Listão – O listão dos aprovados será divulgado na próxima terça-feira, dia 9 de janeiro, às 17h, no site do vestibular. As matrículas ocorrerão de 10 a 16 de janeiro. Mais informações pelo telefone 0800-7070809 ou e-mail vestibular@univates.br.
Atividades paralelas movimentaram câmpus de Lajeado
Quem estava na expectativa do lado de fora das salas de prova aproveitou a programação paralela oferecida pela Univates. Enquanto aguardava pela filha Iasmine Eidelwein e pela sobrinha Eloísa Eidelwein, a ex-aluna do curso de Letras da Instituição Flávia Eidelwein, de Bom Retiro do Sul, acompanhada da filha Nadine, aproveitou para tomar chimarrão e passear pelo câmpus.
Provenientes da mesma cidade, Marlene e Renato Scheffler aguardavam o filho Guilherme, que prestou vestibular para Química Industrial, e a namorada Gabriela Quadros, que concorreu a uma vaga em Ciências Contábeis. Conforme Marlene, a opção escolhida por Guilherme foi influenciada pelo fato do casal ser proprietário de uma empresa de produtos de limpeza em Teutônia, onde o filho poderá atuar com a formação em Química.
Ao final da prova, todos os vestibulandos receberam um squeeze da Univates com suco oferecido pela empresa Docile. No Câmpus de Lajeado, as pessoas puderam conhecer o Museu de Ciências Naturais e a Biblioteca, utilizar laboratório de informática, receber massagem, passar por avaliação física, realizar testes de saúde entre outros.
Houve ainda preparo de chimarrão com a Ervateira Ximango, dicas de maquiagem e distribuição de amostras de produtos O Boticário, distribuição de doces da Florestal Alimentos, distribuição de adesivos, panfletagem e sorteio de kits da Rola Moça, distribuição de brindes do Sicredi, refrigerante Fruki e sucos e pastilhas Docile.
Fonte: Setor de Marketing e Comunicação
