Projeto inédito lança videoclipe com artistas regionais em homenagem ao Dia do Estudante

Postado as 2018-08-10 08:30:37

Por Ana Amélia Ritt / Elise Bozzetto

Confira a entrevista sobre o Dia do Estudante realizada na Rádio Univates.

O pulsar de uma universidade só tem sentido pois existem pessoas que acreditam que compartilhar e construir conhecimentos merece ser um projeto de vida. Com o objetivo de homenagear alunos e diplomados, a Universidade do Vale do Taquari - Univates, com o apoio de sete artistas regionais, lançou uma música inédita. A ideia foi divulgada em um videoclipe nesta sexta-feira, dia 10, data que antecede o Dia do Estudante.

O projeto reuniu Jerônimo Shuhl, Walter Silva, Ismael Schossler, Natasha Erthal, Guilherme Nyland, Betânia Delazeri e Bruna Moraes, artistas de diferentes estilos ligados à música há anos. Conforme Schossler, diplomado em Engenharia Ambiental, a criação traz as alegrias, angústias e ansiedades da vida de estudante e da vida pessoal, além de mostrar um pouco da essência musical de cada um dos envolvidos na composição, “buscando uma mescla de estilos e sonoridades, com um arranjo simples, mas que pudesse contemplar as diferentes vertentes musicais da galera”, explica. “Aquela reflexão de buscar conhecimento e autoconhecimento simultaneamente, e perceber que vai valer a pena sim”, completa sobre a composição.

Ana Amélia Ritt

Segundo o músico, os objetivos iniciais foram alcançados, o que se deve à força das bandas e dos artistas independentes participantes. “A ideia foi genial principalmente por juntar uma turma fantástica de jovens músicos da região e possibilitar uma criação coletiva. Considero que o grande trunfo da proposta foi a tentativa de escapar do meio corporativo/institucional e permitir que as ideias fluíssem de acordo com o que o coletivo sentia ser mais interessante ao projeto. Cabeças diferentes, estilos diferentes, experiências diferentes reunidas para uma composição sem predefinições. Fiquei muito grato por fazer parte do projeto e acredito que posso dizer o mesmo por todos os envolvidos”, declara.

Nossos estudantes, que são protagonistas em histórias de dedicação, imersão e superação, fazem desta universidade não somente um ponto de partida, mas também um impulso para a realização de sonhos. A universidade também é um lugar no qual são construídas grandes amizades e relações que levamos para a vida toda. A mensagem que queremos passar é: acredite em você, conquiste seu caminho e conte com a gente para mostrar um mundo de possibilidades
pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Júlia Elisabete Barden

Ana Amélia Ritt

A música conta ainda com um videoclipe, gravado no Morro Gaúcho, ponto turístico do Vale do Taquari, e no campus da universidade em Lajeado. O resultado pode ser conferido em www.univates.br/diadoestudante e a música pode também ser escutada no Spotify, Deezer, SoundCloud, Google Play e iTunes.

Luana Germano

Letra da música

Em busca de algo novo
Que me faça evoluir
Trilhando caminhos um novo rumo vou seguir
Eu me pergunto o que me faz sorrir

Deixo a vaidade e a cor de verdade vai aparecer
Quando me encontro? Conta-me quanto falta pra chegar?
Esquecer dos problemas ler meus poemas com você
O vento me leva o canto me alegra quero ver você cantar!

Em busca de algo novo
Que me faça evoluir
Trilhando caminhos um novo rumo vou seguir
Eu me pergunto o que me faz sorrir

Deixo a vaidade e a cor de verdade vai aparecer
Quando me encontro? Conta-me quanto falta pra chegar?
Esquecer dos problemas ler meus poemas com você

O vento me leva o canto me alegra quero ver você cantar!

Univates, Universidade pode crer
Estrada longa que você irá percorrer
Suas escolhas vão revelar um caminho
Conhecimento ninguém tira de você