Ensino Médio em contato com pesquisadores do PPGAD

Postado as 2018-08-31 08:42:10

Por Ana Amélia Ritt

Divulgação

Com o projeto Hora de Liderar, o Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Bento Gonçalves, propõe que os estudantes do Ensino Médio tenham contato com diferentes áreas profissionais. Entre elas, a de Humanidades, com foco na História e na Arqueologia, experimentada por oito alunas do primeiro e segundo ano do Ensino Médio.

A oportunidade, iniciada em julho, permite que as estudantes também tenham contato com pesquisas, laboratórios e acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD), do Museu de Ciências e do curso de História, já que os encontros são supervisionados por doutorandos e estudantes dos cursos.