Como é a rotina de quem cursa EAD?

Postado as 2018-09-14 16:04:46

Por Ana Amélia Ritt

Agora que você sabe por que a Univates é a melhor escolha para sua educação a distância, vamos lhe mostrar como é o dia a dia de um aluno EAD. Além disso, apresentamos algumas dicas de organização de nossos estudantes. Fique por dentro:

Tuane Eggers

De Dois Lajeados, a estudante de Ciências Biológicas Mainara Elisa Villa optou pela modalidade a distância pela comodidade de estudar no local e no horário em que pudesse. “Terminei o Ensino Médio há cinco anos. Na época tinha vontade de cursar Medicina Veterinária, mas o fato de ter de sair de casa me fez desistir. O curso de Ciências Biológicas EAD trouxe a biologia, que sempre amei, juntamente com a flexibilidade de horário”, conta.

Esse também foi um dos motivos de o estudante de Administração e morador de Teutônia Carlos Eduardo Strate optar pela EAD. “Além da flexibilidade, que faz com que eu possa estudar inclusive em viagens, desde que eu tenha acesso à internet, há a questão dos gastos, pois, se considerar transporte e mensalidade, ficam bem menores. Outro fator foi a qualidade do ensino”, afirma Strate, que também é diplomado no curso Técnico em Segurança do Trabalho pela Univates. “Existem outras instituições que oferecem Administração na modalidade EAD, mas como eu já conhecia a infraestrutura da Univates, toda a questão de Teatro, Biblioteca e professores, e sabia da qualidade do ensino, aguardei a abertura dessa nova modalidade”, completa.

Quais as vantagens de ser um estudante EAD na Univates?

Por que estudar EAD na Univates?

Trabalho + estudos + vida social

Tuane Eggers

Técnico em Segurança do Trabalho em uma cooperativa da região do Vale do Taquari, Strate conta que sua jornada de trabalho inicia às 3h.

Divulgação

Acordo às 2h30min e faço meu intervalo de trabalho das 7h às 8h. Nesse momento costumo tomar café, aproveito para olhar as atividades de aula e as notícias. Trabalho até meio-dia, então almoço e vou para casa. Tento deixar as questões prontas até quarta-feira, que é quando estou mais motivado, assim tenho o fim de semana livre e posso descansar
Carlos Eduardo Strate, estudante de Administração EAD

Mainara mora com seus pais no interior do município. Durante a manhã ela trabalha com gado de leite e à tarde estuda para a aula.

Uma dica é sempre reservar um tempo para o estudo e não deixar as tarefas acumularem
Mainara Elisa Villa, estudante de Ciências Biológicas EAD

Strate concorda ao sugerir que o estudante defina seu tempo de estudo. Outra dica, conforme o aluno, é escolher um local onde seja possível se concentrar. “A EAD dá a facilidade de estudar em qualquer lugar, mas precisamos ter um ambiente de estudos adequado. Se a casa é muito movimentada, por exemplo, os alunos podem ir ao polo”, aconselha.

Como funciona?

Com videoconferências semanais com professores, além de materiais como textos, vídeos e demais atividades no ambiente virtual, a EAD da Univates oferece todo o suporte necessário para estudar quando e onde quiser. A cada nove semanas (final do módulo de 200 horas) acontecem avaliações presenciais. Para realizá-las, o aluno deve comparecer em dia e hora marcados no polo com o qual tem vínculo de matrícula. Mais informações aqui.