A 3ª Conferência Internacional de Agricultura e Alimentação em uma sociedade urbanizada (AgUrb) ocorreu, de 17 a 21 de setembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Em torno de 170 pesquisadores, representantes de governos, agricultores, lideranças e integrantes de movimentos sociais participaram do evento, vindos de 36 países. A professora Fernanda Cristina Sindelar e o bolsista de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) Lucas Nicolini Barreto de Padua representaram a Univates no encontro. As pesquisas divulgadas foram desenvolvidas no Programa de Pós-graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) da Instituição.
Com o tema “Alimentos saudáveis, sociobiodiversidade e sistemas agroalimentares sustentáveis: inovações do consumo à produção", o evento proporcionou a reflexão e o debate sobre teorias, práticas e processos relacionados aos sistemas agroalimentares sustentáveis e resilientes.
PPGSAS com inscrições abertas
O PPGSAS pretende formar profissionais capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal nas áreas de Tutela jurídica ambiental e Sustentabilidade da cadeia produtiva. São 31 vagas para o mestrado. As inscrições podem ser realizadas até 19 de outubro pelo link www.univates.br/ppgsas/processoseletivo. Mais informações pelo e-mail ppgsas@univates.br.
