Colação de grau passa a ser protocolada apenas de forma on-line

Postado as 2018-10-19 11:30:00

Por Ana Amélia Ritt

Ricardo Horn

A partir de agora os protocolos de colação de grau devem ser encaminhados exclusivamente pelo Universo Univates. A novidade otimiza o processo, pois permite que os pedidos sejam realizados com mais comodidade por parte do aluno e analisados com mais agilidade pela Instituição.

Para a solicitação, o formando deve entrar no Universo Univates, acessar Protocolo On-line > Abertura de Protocolos > Formaturas > Colação de Grau. Para efetivar o pedido, devem ser anexadas cópias (por meio de foto ou scanner) da Carteira de Identidade (RG), frente e verso, e da certidão de nascimento ou de casamento. Além disso, o aluno deve estar ciente de ter que cumprir todas disciplinas/componentes curriculares e atividades complementares até a formatura.

Saiba mais

O protocolo de formatura deve ser aberto um ano antes da conclusão do curso de graduação. Os pedidos de colação de grau para 2019B podem ser feitos a partir do dia 20 de outubro de 2018, exclusivamente por protocolo on-line.

Mais informações podem ser obtidas no Atendimento Univates pelo telefone (51) 3714-7010, pelo e-mail atendimento@univates.br ou pelo atendimento on-line (chat no Universo Univates).