Univates inaugura polo em Garibaldi

Postado as 19/12/2018 14:19:17

Por Nicole Morás

Nicole Morás

O 15º Polo Univates foi inaugurado na noite desta terça feira, 18, em Garibaldi, na Serra. A cerimônia contou com a participação do reitor da Univates, professor Ney José Lazzari, dos diretores do Polo e da comunidade garibaldense.  Ao todo, são 17 polos da Univates em funcionamento voltados, especialmente, para a oferta dos cursos de educação a distância.

Nicole Morás

Lazzari lembrou dos estudantes do município e de outras cidades da Serra que se deslocam diariamente para Lajeado, onde frequentam as aulas dos cursos presenciais. “Estamos conseguindo levar a história, o nome da Instituição e a tradição que conquistamos na educação presencial também para a educação a distância. O Polo aqui de Garibaldi tem um espaço muito bonito e acolhedor. Agora, precisamos pensar em atividades para ocupá-lo e para a comunidade do município ver todas as possibilidades que a Univates oferece”, disse ele, referindo-se também a cursos de curta duração e outras iniciativas que podem ser disponibilizadas.

O presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Garibaldi, Luciano Rebelatto, destacou a relevância da educação a distância para jovens que moram na área rural. “Essa é uma oportunidade para jovens que residem no interior e, assim, não precisam sair de casa para estudar e conseguem se aperfeiçoar para profissionalizar também as atividades do campo”, disse ele.

Nicole Morás

Os diretores do Polo, Gustavo e Kléber Borelli Ricardi, contaram a história de como começou o interesse em investir em educação e a aproximação com a Univates para levar um polo da Instituição a Garibaldi.

A educação é a base do sucesso. E a Univates está muito focada em inovação e empreendedorismo, que é o que precisamos hoje em dia. Queremos dar vida a esse Polo e possibilitar que pessoas que não tinham acesso à educação agora possam estudar
Kléber Borelli Ricardi

Nicole Morás

Quem também aproveitou o momento para se manifestar foi a professora Eliana Teston Cini, docente dos diretores do Polo quando eles cursaram o Ensino Médio. “Há três pontos que eu queria destacar: a Univates, que me impactou muito quando eu cheguei lá pessoalmente e pensei ‘uau’; o ensino da distância, em função de uma ótima experiência que tive recentemente; e esses meninos que estão inaugurando o Polo hoje e apostando na educação. Como professora deles, me sinto um pouco inspiradora dessa iniciativa e também muito orgulhosa deles. Me dá esperança!”, finalizou ela.

O Polo localiza-se na rua Baptista João Carraro, 374, sala 02, no bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 999811258 ou pelo e-mail polo.garibaldi@univates.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 21h30min, e aos sábados das 8h às 12h.

Inscrições abertas

O Univates EAD conta com 17 cursos de graduação a distância. Além do polo matriz de Lajeado, a Universidade está em Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Guaporé, Encantado, Estrela, Montenegro, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires.

As inscrições para começar o curso na Instituição podem ser feitas em www.univates.br/ead. É possível entrar pela nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pelo histórico escolar de instituição de ensino superior, pela nota de Processos Seletivos anteriores da Univates ou pelo agendamento de prova.

Mais informações sobre cursos e provas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.