Ajudarinho e Jusvale concedem bolsa para estudante de Direito

Postado as 28/12/2018 16:27:29

Por Bruna Alves

A manhã do dia 18 de dezembro foi motivo de alegria na Univates. Foi dia da assinatura do termo de concessão de bolsa do Diretório Acadêmico de Direito - Jusvale em parceria com o Programa Ajudarinho. Participaram da assinatura os membros da comissão do Ajudarinho, o reitor da Univates, Ney José Lazzari, o presidente da gestão 2018 do Jusvale, Rafael Enrique dos Santos, e o da gestão 2019, Lucas Nicolini.

Bruna Alves

A estudante de Direito Rúbia Artus, 21, foi selecionada e recebeu uma bolsa de R$ 18.000,00 para dar continuidade aos estudos de graduação. Natural de Progresso, ela conta que o benefício representa muito mais que uma ajuda. “É uma conquista, um passo além, motivo de muita felicidade para mim. Fico muito feliz pela Univates e o DA terem iniciativas como essa. Meu sentimento é de gratidão”, comemora.

Há quatro anos, quando escolheu cursar Direito, ela já percebeu que estava no caminho certo. “Queria algo que eu pudesse ajudar as pessoas de alguma forma, algo que resolvesse problemas e que pudesse propiciar mais harmonia no mundo. Encontrei isso no curso”, lembra Rúbia, que sempre gostou de ler e pesquisar as leis.

Bruna Alves

O auxílio é oferecido em comemoração aos 18 anos do Diretório Acadêmico de Direito - Jusvale, comemorados em 2019, e conta com a parceria do Programa Ajudarinho, programa da Univates que tem como objetivo desenvolver o espírito de solidariedade beneficiando estudantes carentes.

Saiba mais sobre o Ajudarinho

Hoje a Instituição conta com a participação de 210 pessoas que contribuem com valores diversos. Além do auxílio que Rúbia recebe, atualmente seis estudantes recebem o benefício de 80% do curso pago até a formatura, e duas beneficiadas já se formaram.

Você também pode fazer parte desta história doando de forma espontânea e contribuindo com a história de alguém. O programa é aberto para doações de funcionários, alunos, diplomados, comunidade, estagiários e empresas. Acesse www.univates.br/ajudarinho e saiba mais.