Polos da Univates realizam provas agendadas

Postado as 11/01/2019 14:47:01

Por Natália Bottoni

Nicole Morás

Os 17 polos da Universidade do Vale do Taquari - Univates realizam provas agendadas em janeiro e fevereiro para ingresso em cursos presenciais e a distância (EAD). São disponibilizadas várias datas e opções de horários para os interessados em realizar a redação. O processo seletivo ocorre em Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Guaporé, Encantado, Estrela, Lajeado, Montenegro, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Para o EAD, são oferecidos 16 cursos de graduação, e o custo das mensalidades é a partir de R$ 287,00. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Administração e Ciências Contábeis são os dois bacharelados disponibilizados. As opções de Superior de Tecnologia são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Cooperativas (novidade), Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing (novidade) e Processos Gerenciais.

Já na modalidade presencial, há 36 opções disponíveis. Na área das licenciaturas, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. No bacharelado são ofertados Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão de Micro e Pequenas Empresas e Gestão de Recursos Humanos são os Superiores de Tecnologia ofertados.

Datas e horários das provas

Sábado, dia 12 de janeiro

Para ingresso no presencial: 14h - Lajeado

Segunda-feira, dia 14

Para ingresso no EAD: 19h - Arvorezinha, Garibaldi, Guaporé, Triunfo

Presencial: 19h - Arvorezinha, Carlos Barbosa, Garibaldi, Guaporé, Teutônia, Triunfo

Terça-feira, dia 15

Presencial: 14h - Bom Retiro do Sul, Estrela, Taquari, Triunfo, Venâncio Aires

EAD: 19h - Bom Retiro do Sul, Estrela, Taquari, Triunfo

Quarta-feira, dia 16

EAD: 19h - Arroio do Meio, Carlos Barbosa, Montenegro, Serafina Corrêa, Soledade, Teutônia, Triunfo, Venâncio Aires, Veranópolis, Lajeado

Presencial: 19h - Arroio do Meio, Montenegro, Serafina Corrêa, Soledade, Teutônia, Triunfo, Veranópolis, Lajeado

Quinta-feira, dia 17

EAD: 16h - Bom Retiro do Sul, Estrela, Triunfo

Presencial: 16h - Bom Retiro do Sul, Estrela, Taquari, Triunfo

Segunda-feira, dia 21

EAD e presencial: 17h - Lajeado

EAD: 18h - Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Triunfo, Veranópolis

Presencial: 18h - Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Triunfo, Veranópolis

Além das provas agendadas, também é aceita como forma de ingresso a utilização da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009, nota em Processos Seletivos anteriores da Univates e histórico de outra instituição de ensino superior.

Novas datas de matrículas para cursos presenciais

Nicole Morás

Os candidatos aprovados no Vestibular para os cursos presenciais terão a oportunidade de realizar sua matrícula em duas novas datas: nos dias 15 e 16 de janeiro, das 8h às 11h30min e das 13h às 20h no Atendimento Univates. Durante os dois dias, professores e coordenadores dos cursos estarão presentes no local, para tirar dúvidas que os futuros alunos possam ter quanto ao curso de sua escolha. Quem realizar a matrícula neste período, terá a oportunidade de realizar o parcelamento das mensalidade em 6 vezes.

Para realizar a matrícula, os interessados devem comparecer na Univates com os seguintes documentos: Comprovante de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente (Certificado de Conclusão e Histórico Escolar) – original ou fotocópia autenticada em tabelionato; Cédula de Identidade (fotocópia); CPF (fotocópia); Atestado médico recente (no máximo de seis meses) para alunos de Educação Física.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.