50 anos: uma história contada por pessoas

Postado as 17/01/2019 13:12:09

Por Natália Bottoni

Nicole Morás

Todos os dias, nos últimos 50 anos, presenciamos novos caminhos sendo trilhados por pessoas com muito em comum e, ao mesmo tempo, com histórias de vida tão diferentes. Sem essas pessoas, nossa história não poderia estar sendo contada. Afinal, não é o tempo, é o que fazemos com ele
Trecho retirado do vídeo da campanha de 50 anos da Univates

O trecho retirado do vídeo da campanha de 50 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari representa bem o impacto da Univates na comunidade e no desenvolvimento do Vale do Taquari desde o dia 17 de janeiro de 1969, quando foi assinada a portaria para o funcionamento do curso de Letras em Lajeado.

17 de janeiro: 50 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari

Qual a sua história na Univates?

Divulgação

A história da Univates engloba desenvolvimento regional, inovação, comunidade e educação, quatro conceitos que são também os pilares representativos da atuação da Instituição ao comemorar esse longo caminho. De caráter comunitário, a Universidade impactou vidas e comunidades em sua trajetória em diferentes áreas. “Uma instituição que ultrapassa gerações não o faz com sucesso se não construir uma rede mútua de apoio, cooperação e crescimento. O que temos hoje é fruto da interação entre uma organização regional e seu meio", afirma o reitor, Ney José Lazzari.

Lucas George Wendt

A ideia da campanha dos 50 anos é apresentar a história de quatro pessoas que representam a forma como a Univates transformou a comunidade do Vale do Taquari. Cada história está vinculada a um dos pilares e à trajetória de quem já passou pela Universidade. A pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, professora Júlia Barden, explica que o conceito dessa campanha não trata somente de cronologia, do contar de uma história ao longo desse tempo, “mas sim do resultado disso. Afinal, não é só uma questão do tempo, mas sim do que fazemos com ele”.

O vídeo da campanha foi lançado em um evento com os funcionários da Universidade em dezembro e está sendo divulgado nos meios de comunicação à comunidade.

Confira e comemore conosco esta data especial: