Coordenador do curso, o professor Cristiano André Both explica que o técnico irá preparar profissionais capazes de atuar em diversas áreas do agronegócio. “Queremos formar profissionais que possam estar à frente de todas as fases da produção, com visão ampla de toda a cadeia produtiva, intensificando inovações, agregando valor à produção e promovendo maior desenvolvimento local e regional, sendo orientados pelos princípios da sustentabilidade ambiental, econômica e social”, explica.
Nossa região tem uma relação muito forte com o agronegócio. E o destaque é a diversificação dos empreendimentos voltados a esse setor. Temos no Vale uma grande quantidade de propriedades rurais, da agricultura familiar, de agroindústrias e empreendimentos voltados ao agronegócio, com pequenas, médias e grandes empresas, algumas com destaque nacional e até internacional Cristiano André Both
O professor destaca a estrutura oferecida pela Univates, com laboratórios amplos e modernos, que proporcionam aos estudantes maior imersão nas atividades desenvolvidas. Além disso, o corpo docente é formado por professores atuantes em diversos setores do agronegócio, com experiência em empresas, entidades e organizações da região. “O curso Técnico em Agronegócio da Univates foi estruturado para que os alunos tenham a máxima compreensão e contato com as áreas do agronegócio, sendo voltado especialmente para a gestão e comercialização, agregando resultados”, completa.
Os interessados podem realizar sua inscrição pelo site www.univates.br/tecnicos/inscricao, até o início das aulas, no dia 14 de fevereiro. A duração média do curso é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas cursadas.
Para ingressar, não é necessário ter concluído o ensino médio e não há processo seletivo via prova. Os cursos técnicos podem ser realizados de forma concomitante com o ensino médio, mas para receber o diploma de técnico é necessário ter concluído o ensino médio.
Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou pelo e-mail cep@univates.br.