Hoje Juliana está no sexto e último ano do curso. Nos dois últimos anos da graduação, os estudantes participam do Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório (Ecso/Internato), que oferece a eles uma visão generalista e o contato com diversas áreas da Medicina. Não há mais aulas teóricas, somente seminários eventuais, e os acadêmicos atendem pacientes das seis áreas: saúde da mulher, saúde da criança, clínica médica, clínica cirúrgica, urgência e emergência e saúde e sociedade.
Corpo docente
O que mudou em cinco anos?
Segundo Kehl, o mercado de trabalho está demandando profissionais cada vez mais qualificados, o que leva ao aperfeiçoamento constante dos métodos de ensino. “No Vale do Taquari, todas as cidades estão aptas a receber nossos profissionais, na dependência da qualificação profissional a ser trilhada pelo médico”, afirma.
Eventos sediados e palestrantes reconhecidos
Entre os eventos de destaque já sediados na área pela Univates, Kehl lembra da 20ª edição do Congresso Gaúcho de Educação Médica, que ocorreu em agosto de 2018. O encontro abordou o futuro da profissão e o papel dos professores na formação dos médicos, reunindo acadêmicos, professores e profissionais da área da saúde de todo o Estado.
Além disso, palestrantes reconhecidos já estiveram na Univates, como o doutor norte-americano Robert S. Janett, professor assistente da Escola Médica de Harvard, que funciona no Hospital Cambridge. Também o Fábio Gandour, membro da IBM Academy of Technology e da New York City Academy of Sciences.
Contato com a comunidade
Vagas remanescentes
Até as 17h do dia 22 de abril, a Univates recebe inscrições para vagas remanescentes do curso de Medicina neste link. Para participar, o candidato deve ter ou já ter tido matrícula em algum curso de graduação, com ou sem conclusão de disciplina, além de ter realizado a prova do Enem de 2016, 2017 ou 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00 e deve ser pago até o dia 23 de abril. O edital completo pode ser conferido clicando aqui.
