“Viver de Mundo” é o novo programa da TV Univates

Postado as 12/04/2019 14:48:52

Por Natália Bottoni

Ika Spessatto, de Nova Bréscia, estudou Publicidade e Propaganda na Univates entre 2008 e 2013. Depois fez intercâmbio em Dublin, na Irlanda, onde conheceu a sua atual esposa, Maya Jurisic, que é croata. Em 2016 o casal decidiu vender seus pertences e “cair na estrada” para conhecer o mundo. Este ano recebeu a oportunidade pela TV Univates de contar as histórias das suas viagens no programa “Viver de Mundo”.

Com uma linguagem descontraída, a partir de maio, todas as terças-feiras, quintas e sábados, às 20h, o casal viajante, com suas duas cachorras, vai parar o motorhome e mostrar lugares e a forma como as pessoas vivem em cada um deles. A transmissão será realizada pela TV Univates e os interessados poderão ter acesso ao conteúdo pelo canal 15 da NET Lajeado,15 da Brasrede de Arroio do Meio ou pelo Youtube e Facebook da TV Univates.

Divulgação

A ideia de viajar o mundo surgiu em 2016, quando Maya pediu Spessatto em casamento e ele respondeu: “Quer dar a volta ao mundo de carro comigo?”. Para os dois, a experiência é muito mais do que viajar, “é morar, trabalhar, dividir 12m², resistir e compartilhar crises e felicidades em lugares distintos a todo momento”, resumem.

“A oportunidade de integrar o ‘Viver de Mundo’ à grade da TV Univates surgiu porque o conteúdo é educativo, cultural e muito bem produzido. Além disso, Spessatto é ex-aluno da Univates e morava no Vale do Taquari. Dessa forma, podemos ver a sua perspectiva sobre as culturas dos outros países a partir da nossa cultura regional”, explica o supervisor da TV Univates, Alex Bender.