Unianálises recebe habilitação Reblas para atuar na detecção impurezas elementares em produtos farmacêuticos

Postado as 13/05/2019 13:46:01

Por Leonardo Seibel

Desde 1993 o Unianálises atua com ensaios em produtos de diversos segmentos. Nesses 26 anos, o laboratório busca atender a demandas de indústrias de pequeno, médio ou grande porte para melhoria da qualidade e da competitividade dos produtos processados no Vale do Taquari e em todo o país.

Buscando expandir as atividades propostas pelo laboratório, em 2018 a área dos medicamentos ganhou foco com o desenvolvimento e a validação do método para determinação de impurezas elementares em produtos farmacêuticos.

Nicole Morás

Com a nova prestação de serviços, que está em funcionamento desde o ano passado atendendo indústrias de todo o País, o Unianálises precisou ser habilitado na Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas).

Conforme o gerente de qualidade do Unianálises, Eduardo Mulinari, essa nova área de atuação marca um novo ciclo para o Unianálises, que agora amplia seus serviços trabalhando com medicamentos. “Poucos laboratórios no País estão aptos a atender a essa demanda. O Unianálises é um dos primeiros laboratórios a possuir a habilitação do Reblas para ensaio de impurezas elementares, de acordo com a legislação internacional vigente, USP<232> e <233>”, explica.

Nicole Morás

 

O laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é voltado para atender a demandas de ensaios químicos e biológicos nos mais variados produtos. Segundo a especialista em desenvolvimento analítico do laboratório, Thieli Schaefer Nunes, o Unianálises investiu em novos equipamentos e mão de obra qualificada para atender todas as necessidades das empresas interessadas. “Possuímos equipamentos de alta tecnologia e conhecimento especializado. O ensaio de impurezas elementares para a indústria farmacêutica foi apenas o primeiro com necessidade de habilitação Reblas. Nosso laboratório também está atendendo a outras demandas investigativas pontuais provenientes da área de P&D em diversos segmentos”, explica.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria do Unianálises, pelo telefone (51) 3714-7027 ou pelo e-mail unianalises@univates.br.