Alunos de licenciatura EAD da Univates estão convidados a participar dos Seminários Integradores

Postado as 22/05/2019 08:10:55

Por Natália Bottoni

Natália Bottoni

Os estudantes dos cursos de licenciatura a distância (EAD) da Univates têm um compromisso marcado com a Instituição no próximo sábado, dia 25. É quando ocorrem os Seminários Integradores, que envolvem alunos de qualquer polo da Universidade matriculados em um dos cursos de licenciatura oferecidos - Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. A atividade é realizada duas vezes por trimestre no campus de Lajeado.

Além de o evento ser realizado no turno da manhã, à tarde ocorrerá uma oficina para todos os cursos de licenciatura. As inscrições para os Seminários Integradores podem ser realizadas clicando aqui e para a oficina, neste link.

Diferencial dos cursos

A atividade, além de valer como horas complementares, promove a discussão de diferentes temáticas relacionadas à formação profissional. As ações do dia dependem do planejamento pessoal do professor do componente integrador no qual o estudante está matriculado. A participação do aluno garante o certificado, que pode ser anexado ao currículo posteriormente, o que pode beneficiar sua inserção no mercado de trabalho.

Para a coordenadora dos cursos de licenciatura EAD da Instituição, Cláudia Inês Horn, os Seminários Integradores representam um diferencial dos cursos. “O evento busca a interdisciplinaridade e a interação com outras pessoas da área. Organizamos os encontros em salas específicas do campus, como laboratórios, salas temáticas, na Biblioteca e no Complexo Esportivo, por exemplo”, conta.

Confira a programação dos encontros:

Como funciona a educação a distância da Univates?

As aulas na EAD são divididas em módulos. Cada módulo tem duração de um trimestre. As atividades presenciais são conhecidas como Seminários Integradores.

A Univates conta com 17 cursos de ensino superior a distância. Além do polo matriz em Lajeado, a Instituição está nas cidades de Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Encantado, Estrela, Garibaldi, Guaporé, Montenegro, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Venâncio Aires e Veranópolis.

Para se inscrever em um curso EAD, acesse aqui. O candidato pode concorrer a uma vaga com a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o histórico escolar de instituição de ensino superior, com a nota de processos seletivos anteriores da Univates ou realizar prova de seleção agendada.

Mais informações sobre cursos e provas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.