Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates sedia Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim neste domingo

Postado as 07/06/2019 09:12:04

Por Nicole Morás

 

No próximo domingo, dia 9, a Universidade do Vale do Taquari - Univates sedia o Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim da primeira divisão gaúcha. O evento acontece no Complexo Esportivo com início às 10h e previsão de término às 17h. Treze atletas disputam as provas nos aparelhos tumbling, duplo minitrampolim, trampolim individual e trampolim sincronizado.

Artur Dullius

De acordo com o técnico da equipe da Univates, Marcos Minoru Otsuka, este será um campeonato difícil e bem complexo, pois “segue as mesmas regras do Campeonato Brasileiro e a divisão das categorias”. Minoru explica que participam do Campeonato Estadual a equipe da Univates/ADESVA e a do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul.

“O Estadual que iremos sediar ocorre há menos de uma semana do Campeonato Brasileiro. A exigência é altíssima e há poucos atletas no estado que estão aptos a competir. É a primeira vez que essa competição integra o calendário da Federação de Ginástica Artística, Rítmica, Trampolim, Aeróbica e Acrobática do Rio Grande do Sul”, explica. Minoru acrescenta que apenas os atletas classificados neste campeonato podem participar das competições nacionais.

Já no dia 29 de junho a Univates sedia a Copa Escolar de Ginástica, que deve reunir mais de 230 atletas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail minoru@univates.br.

Univates participa do Campeonato Brasileiro

No dia 11 de junho, a equipe de Ginástica de Trampolim da Univates embarca para Ouro Preto, em Minas Gerais, onde ocorre o Campeonato Brasileiro. “Serão sete atletas competindo e três deles com grandes chances de classificação para o Mundial, que será em Tóquio”, afirma Minoru.