Belchior sob o olhar de Jarbas Homem de Mello

Postado as 08/07/2019 17:40:43

Por Liniker Duarte/Setor de Cultura e Eventos

Produtor, bailarino, cantor, apresentador e ator. Assim é Jarbas Homem de Mello, 49, gaúcho nascido na cidade de Novo Hamburgo, na região metropolitana do Estado. Em sua carreira soma mais de 20 espetáculos musicais e coreográficos, dos quais foi agraciado duas vezes com os prêmios Shell e Bibi Ferreira nas categorias de melhor ator e melhor ator coadjuvante. Ele sobe ao palco do Teatro Univates no dia 14 de julho, às 20h. Em entrevista à Univates, Mello conta um pouco sobre sua carreira artística e sobre a experiência de levar ao público um show que rememora as canções clássicas do cantor cearense Belchior.

Com cinco shows agendados no Rio Grande do Sul, nas cidades de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Lajeado e Santa Cruz do Sul, o espetáculo traz um repertório carregado de sentimento e nostalgia.

Divulgação

Mello conta sobre sua grande expectativa para as apresentações, e fala um pouco da tour Alucinação - um concerto bárbaro. “Belchior sempre teve um carinho muito grande pelo povo gaúcho e veio sendo acompanhado pela Banda Radar por mais de 10 anos. Juntos eles fizeram alguns shows aqui no estado, onde Belchior fez também muitos amigos. A escolha em começar a tour em Porto Alegre se deve justamente por esta paixão dele pelo Sul”, explica Jarbas. O artista ainda complementa: “A expectativa para esses shows é a melhor possível. Estaremos pela primeira vez nos teatros gaúchos e a própria família de Belchior vai estar em Porto Alegre para acompanhar a primeira apresentação da tour”, comenta.

“Sabe que é bem aquela coisa: ‘eu saio do Sul, mas o Sul não sai de mim...’. Por muitos anos eu trabalhei como produtor local aqui na região metropolitana, trazendo para cá diversos shows de São Paulo e do Rio. Numa dessas produções me encontrei pessoalmente com o Belchior por duas vezes”, descreve Jarbas em tom nostálgico. “O povo do Sul tem um carinho muito grande pelo Bel. Nessas oportunidades de encontro fizemos uma grande amizade, e para mim é um honra prestar esta homenagem a ele”, declara.

Com uma mensagem ao público de Lajeado e região, Homem de Mello finaliza: “Diferente do que estou acostumado a trabalhar, com espetáculos grandiosos e grandes produções, para mim isso está sendo uma experiência muito nova, pois, de uma maneira informal, este show tributo me leva a estar em lugares onde nunca estive, como Lajeado, por exemplo. Quem puder, venha prestigiar. Será uma noite de grande celebração. Vai ser um show muito lindo, para matarmos a saudade, se emocionar e cantar as canções de Belchior”, conclui.

O artista

Jarbas Homem de Mello é um dos maiores dançarinos e atores do Brasil no que se refere a espetáculos da Broadway adaptados aos palcos brasileiros. Espetáculos como “Crazy For You”, “Cabaret”, “Chaplin, o Musical” e também “Cantando na Chuva” foram sucesso de público pelos teatros de todo o país.

Jarbas Homem de Mello é casado com a atriz global Claudia Raia e tem fortes vínculos profissionais e artísticos com o ator Miguel Falabella.

INGRESSOS

Os ingressos variam de R$ 60 a R$ 120 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates ou on-line, no site da Blueticket. Em caso de dúvidas sobre a apresentação, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.