Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Extensão, Responsabilidade social

Participantes do Projeto Rondon embarcam rumo ao Piauí

Por Vinicius Mallmann

Postado em 10/07/2019 17:21:45


Compartilhe

O embarque para mais uma operação do Projeto Rondon de que a Univates participa tem data marcada. Os rondonistas saem de Lajeado na próxima sexta-feira, 12 de julho, às 2h da manhã, rumo ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A chegada em Teresina, capital do Piauí, onde a equipe ficará hospedada no 25° Batalhão de Caçadores, está prevista para o meio-dia.

As atividades em Teresina iniciam-se neste final de semana, quando ocorre a abertura oficial do projeto com apresentação das universidades participantes. No domingo, os rondonistas da Univates partem, juntamente com o grupo da Universidade Federal da Grande Dourados, para a cidade de Arraial, onde serão realizadas as atividades da operação João de Barro.

O retorno a Teresina será no dia 26, ficando os rondonistas no Batalhão por mais dois dias. Nesse período ocorrerá o encerramento do projeto, juntando as 21 universidades participantes de todo o Brasil.

Os estudantes da Univates selecionados para a operação fazem parte de sete cursos: Sofia Dresch (Direito), Lucas Oliveira Villela (Publicidade e Propaganda), Isabel Kristiner (Engenharia Civil), Kétlin Fernanda Rodrigues (Ciências Biológicas - Licenciatura), Uliana Liége Deves (Farmácia), Nicoli Beatriz Müller (Arquitetura e Urbanismo), Maria Eduarda Ferreira de Andrade (Odontologia) e Eduardo Dallazen (Medicina). Os professores Luís César de Castro e Carla Kauffmann coordenam as atividades e acompanham o grupo durante as atividades da operação.

Saiba mais sobre o Rondon

O Projeto Rondon tem o propósito de reunir esforços para contribuir com o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliar o bem-estar da população. As ações são realizadas em regiões prioritárias de atuação que necessitam de maior aporte de bens e serviços. Por essa razão, a Diretriz Estratégica do Projeto prioriza as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Em termos gerais, o Projeto Rondon objetiva contribuir para a formação do universitário como cidadão, integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país, consolidar o sentido de responsabilidade social e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar