Curso de Medicina proporciona nova oportunidade de intercâmbio em Portugal

Postado as 15/07/2019 13:45:51

Por Vinicius Mallmann

A Universidade do Vale do Taquari - Univates disponibiliza para acadêmicos do curso de Medicina intercâmbio para a Universidade do Algarve - UAlg, em Portugal. A oportunidade é para vagas de estágio curricular para alunos que estão em fases finais de formação e esta é a primeira vez que o curso de Medicina oferece esta experiência. Dois alunos já participam de atividades em solo português, desde o início deste mês.

Vinicius Mallmann

A Diretora do Centro de Ciências Médicas, Maria Isabel Lopes, afirma que, com o conhecimento técnico e prático adquirido durante um intercâmbio, os alunos podem desenvolver habilidades e competências importantes tanto na ciência quanto na prática clínica. “É uma oportunidade única para os alunos, que, além de acompanharem pesquisas de excelência, estão podendo interagir com pesquisadores referência na área”, comenta.

Além do intercâmbio, a diretora explica que há uma projeção de ampliação do curso, no qual devem ser incluídas disciplinas de inglês no currículo. “A ideia é expandir nosso curso e inserir disciplinas de Inglês no currículo, pois, além de ser uma língua mundial, facilita para os alunos que querem realizar intercâmbio, e também para que possamos receber alunos de outros países”, complementa a coordenadora.

Sobre a Universidade do Algarve

Referência do Sul de Portugal, a UAlg é reconhecida pela excelência, pela qualidade do ensino e pelas relações estreitas que estabelece com a sociedade. Criada em 1979, tem consolidado a sua oferta formativa, a sua capacidade de investigação e o seu potencial de transferência de conhecimento. Composta por três campos: Gambelas e Penha, em Faro, e um em Portimão, a Universidade do Algarve oferece mais de 150 cursos de formação inicial e pós-graduação.