Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Eventos

Desafios da alfabetização em química são tema da abertura do 39º Edeq

Por Simone Rockenbach

Postado em 24/10/2019 17:08:22


Compartilhe

Com cerca de 300 inscritos de várias partes da Região Sul do Brasil, começou hoje pela manhã (24), no Prédio 7 da Univates, o 39º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química e 1º Encontro do Programa de Mestrado Profissional em Química (Profqui-Sul). A palestra “Alfabetizar em Química: os desafios da era moderna”, com o doutor Leonir Lorenzetti (UFPR), marcou a abertura da programação e abordou a importância da promoção da alfabetização científica na educação e, principalmente, no ensino de química.

 

Ao referir os desafios, Lorenzetti enfatizou que é fundamental sair do ensino memorístico e colocar o aluno como protagonista. Isso significa mudar a essência do trabalho em sala de aula e trabalhar com uma metodologia de trazer temas contemporâneos para discussão. “A grande maioria dos professores ainda pensa que ensinar é transmitir conteúdo, e nós queremos discutir com os participantes do Edeq que é muito mais do que isso”.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar