Cerca de 990 estudantes do Ensino Médio participam de edição comemorativa aos 15 anos do Joguem

Postado as 11/11/2019 17:15:12

Por Vinicius Mallmann

Organizado pela Universidade do Vale do Taquari - Univates desde 2004, os Jogos Escolares do Ensino Médio - Joguem completam 15 anos nesta edição. A competição, que não foi disputada entre 2011 e 2013, foi promovida pela primeira vez em 2004 e chega neste ano em sua 13ª edição.

Vinicius Mallmann

O encerramento dos jogos ocorreu na tarde desta segunda - feira, 11, com competição de voleibol feminino. Desde setembro, 990 estudantes disputaram oito diferentes modalidades esportivas em todo Complexo Esportivo da Instituição.

Para o Gerente do Complexo Esportivo, Clairton Wachholz, o Joguem é uma competição importante de integração. “O Joguem é um grande marco na aproximação do estudante do Ensino Médio com a Univates. A competição possibilita conhecer a estrutura disponibilizada pela instituição, que mais tarde será utilizada por eles na graduação. É um momento de integração único, no qual alunos e professores de diferentes escolas participam de um evento esportivo e em que a ênfase não está na produtividade da equipe.” salienta.

Na edição comemorativa aos 15 anos, a competição reuniu 26 escolas de 13 cidades dos  Vales do Taquari e Rio Pardo. Uma dessas escolas, é a Instituição de Ensino Dom Alberto de Santa Cruz do Sul. Professora de educação física na escola, Aline Koehler salienta o valor da competição.

Considero muito importante a realização deste tipo de competição, principalmente por que ele é direcionado para atletas e escolas que não participam de campeonatos oficiais. Aqui, nossas nossas alunas podem jogar um campeonato em alto nível e com uma baita estrutura como a da Univates
Aline Koehler

Voleibol feminino marca encerramento

Vinicius Mallmann

Disputada na tarde desta segunda - feira, 11, a modalidade de voleibol feminino marcou o encerramento de mais uma edição do Joguem. Na quadra, se enfrentaram as equipes do Colégio Alberto Torres - Ceat, de Lajeado, e da Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes, de Arroio do Meio. Apesar de um jogo disputado, a escola representante de Arroio do Meio levou a melhor e garantiu a vitória por 2 sets a 1.

Entre as jogadoras, quem participou pela segunda vez da competição foi a aluna Vitória Simonetti. “É o segundo ano que participo do Joguem, conseguimos sair com a vitória neste ano, e isso foi sensacional. As gurias do Ceat são muito boas, treinam todo dia, sabíamos que ia ser muito difícil e isso nos motivou.” comenta a aluna.

Voleibol Masculino

1° Lugar: Marista São Luís

2° Lugar: E.E.E.M Guararapes

3° Lugar: IFSUL Venâncio Aires

Voleibol Feminino

1° Lugar: E.E.E.M Guararapes
2° Lugar: Colégio Evangélico Alberto Torres
3° Lugar: Dom Alberto

Handebol Masculino

1° Lugar: E.E.E.M Guararapes
2° Lugar: Gaspar Silveira Martins
3° Lugar: E.E.E.M Vera Cruz

Confira aqui os resultados de AtletismoHandebol feminino e Futebol de Campo.