Em maio de 2019 o Papa Francisco publicou uma carta convidando jovens economistas e empresários para se reunirem e discutirem novos modelos de economia. Visando um tipo de economia que inclua as pessoas e não exclua, que seja humana e não desumana e que leve o meio ambiente em consideração.
Para isso, 500 jovens ao redor do mundo foram selecionadas para vivenciar 5 dias junto a renomadas personalidades ativistas de novos modelos econômicos. Entre eles, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2006 Muhammad Yunus, o vencedor do Prêmio Nobel de Economia 1998 Amartya Sen, o diretor do The Earth Institute at Columbia University Jeffrey Sachs , entre outros. Além destes, o próprio Papa Francisco, que fez o chamamento para o evento, deverá participar.
Tiago ressalta que o viés do evento é sair das discussões rasas que pairam a humanidade hoje sobre quem é melhor, capitalismo ou socialismo, e avançar na construção de um modelo mais completo, que leve as pessoas em consideração e que compreenda de melhor forma o uso de recursos disponíveis no planeta. O evento ocorrerá de 24 a 28 de maio de 2020 em Assis na Itália.
