VestVates está com inscrições abertas

Postado as 07/01/2020 08:09:23

Por Júlia Amaral

Divulgação

Até o dia primeiro de fevereiro, interessados em participar do Cursinho Popular da Univates, o VestVates, podem se inscrever pelo site. É necessário já ter concluído o Ensino Médio, ou concluí-lo até o final de 2020. O curso é gratuito e tem como finalidade preparar os alunos para os exames de ingresso no Ensino Superior.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h10min às 22h40min, e são ministradas por graduandos e graduados da Univates. Já as provas simuladas acontecem em sábados à tarde, ao longo do ano - as datas são previamente divulgadas e estão disponíveis em vestvates.com.br/simulados. É importante que o aluno leia o Manual do Candidato, também disponível no site.

Entre os estudantes que participaram do cursinho e agora são bixo Univates está Larissa Hauschild. Ela soube do cursinho por um colega e começou a frequentá-lo em fevereiro de 2019. “As aulas do VestVates são completamente satisfatórias, visto que os tutores passam o  conteúdo, questões de vestibular. Além disso, nos oferecem auxílio através do sistema online do cursinho fora do horário de aula. Tudo o que nós vestibulandos necessitamos para ter um estudo de qualidade”, afirma.

Larissa já está matriculada no curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates e deve começar os estudos no primeiro semestre de 2020. Como é estudante de uma escola estadual de Estrela que aderiu à greve da rede pública de ensino, para efetuar a sua matrícula, Larissa utilizou o atestado de frequência, aceito pela Univates.